segunda-feira, agosto 24, 2009

Ele disse que não me amava, vc entende isso?

Relatos
Brother, ele disse que não me amava, vc entende isso? Mas como foi a conversa de vcs, me conta. Ok. Eu te conto tudo. Na verdade eu não liguei pra ele. Mas, então, como vcs se falaram? Ah, a gente se falou online, ele estava no msn. Ah, sim, então foi pelo messenger a conversa? Sim, foi. Eu de cara disse que sentia falta dele, que ele estava sumido e tal - aquela brincadeira com um fundo de verdade, entende?...Vc sabe, né? Toda vez que ele me liga (isso uma vez por semana ou nem isso) eu fico completamente louca: me falta o ar, o chão... eu sempre voo até a casa dele e depois de tudo, de dormir de conchinha, de comer sorvete na cama, de falar e falar e falar, é nas nuvens que eu volto pra casa. Mas o que ele disse, afinal? Ah, ele disse que é isso mesmo. Isso o quê? Pensei. Ah, ele falou que eu deveria entender as 'entrelinhas', que certas coisas não precisavam ser ditas. E blá-blá-blá. Mas o que está escrito nas entrelinhas? Se vc não diz, não se sabe, certo? Certo. Acho que o óbvio não existe. Ele existe? (pausa). Quando a gente estava junto ele sempre comentava sobre namoro. Não falava nada específico, sabe, mas falava. Tava lá a palavra: na-mo-ro. Ele também falava de mulheres interessantes da tv e a preferência pelas 'malhadas'. Ok, eu comecei a malhar por causa dele. Queria estar incrível! Ah, mas a malhação eu vou continuar, né? Não posso me entregar agora, imagina: embagulhar depois do fora (?) Nunca! É, aquele puto nem me preservou, saiu falando mesmo. Eu disse que gostava de estar com ele, que aqueles encontros furtivos estavam significando muito pra mim, mas ele não disse nada. Vc entende isso: ele nada! (?) Só foi capaz de escrever que não sentia o mesmo...e aquilo me doeu tanto. Ele nem se lamentou! O babaca não se lamentou pela conversa e pelo possível ponto final do nosso momento sagrado. Ele não se importou. Depois teve a coragem de escrever um 'fica bem'. Ficar bem? Eu?! Como, me diz? Ele poderia ter sido mais...mais...sabe, eu não falaria isso na lata pra ninguém, eu não falaria! Uma vez aconteceu de um carinha estar afim de engatar um namoro comigo, mas não tinha rolado nenhum sentimento especial com ele - eu pelo menos não senti para dar continuidade à história, sabe. Na verdade o sexo era péssimo, eu não gostava do...enfim. A questão foi que quando ele (o carinha) quis dar o xeque-mate na nossa relação e saber o que estávamos vivendo e tal, eu fui cheia de dedos pra dizer que não tínhamos um futuro juntos. Nesse momento a única coisa que ecoa na minha cabeça é a maldita frase: "eu não sinto o mesmo." Desse jeito mesmo, sem desculpas, sem nada: na lata. Aquilo foi um tiro.

(Adriana Schimit in Contos para Ninguém)

♫♪ Nem sempre ganhando. Nem sempre perdendo. Mas aprendendo a jogar. Vivendo e aprendendo a jogar...♫♪ ♫♪♫