sábado, outubro 31, 2009

Através do fogo

Ok. Mas o que é sensato? Todo mundo sabe dizer alguma coisa. Tem sempre uma cabecinha podre cheia de ideias (pré)concebidas do que seja o certo. Medo dessa gente. Medo. Acredito que o sensato seja estar à vontade com a vontade, fluir. Talvez seja alguma coisa como ter as mensagens decodificadas no peito (algumas crenças) e só. Talvez seja também saber o limite das pernas ou a falta desse limite. O alcance real das pernas. Sensato? É onde o sapato aperta. Blá-blá-blá. Estou cansada de receitas prontas de pessoas que sabem exatamente o que 'é o de acordo'. Dai ensejam em mim vontades que não são as minhas vontades. Compro fácil, sou gente boa. Mas uma coisa é certa: também sou cabeça dura. Tenho minhas ideias e gosto delas, mesmo que estejam em estado bruto, sem nenhum tipo de lapidação ou cuidado. Odeio essa gente que discute uma retórica às avessas, caótica e completamente mesquinha, usando frases soltas (de diálogos em comum antigos) só para respaldar suas próprias justificativas. Não. Cansei disso. Estou leve agora e essa leveza ninguém me tira. Ninguém.