segunda-feira, outubro 27, 2008

Impossível não acreditar em anjos, impossível...

Semana passada conversei, no trabalho, com uma senhora de 84 anos chamada Margot. Linda, delicada, discreta, de fala mansa, um doce! Me senti bem só de conversar amenidades com ela. Hoje ela voltou. Carregava um livro que tinha um título macabro nas mãos. Confesso que fiquei assustada e apreensiva, tanto que perguntei tentando disfarsar a minha preocupação: "Margot, querida, esse livro parece interessante, fala sobre o quê?" Ela mais do que depressa me narrou a sinopse empolgadíssima! E assim pude ficar mais tranquila com ela e o livro - as pessoas planejam coisas estranhas às vezes. A tarde, ela retornou para perguntar alguma bobagem, e me trouxe um cinto e dois livros de presente, um deles o Antes de Morrer, da escritora Jenny Downham - aquele com o nome macabro que me deixou apreensiva. Ainda acho que ela não leu o livro com o nome fatídico, mas quis me presentear porque gostou muito de mim. Como eu dela. Foi gratuito e visível - adoro senhorinhas do bem! Eu que estava meio "blau", parafraseando mon amour, mas fiquei feliz e serena depois do gesto delicado de Margot. Ela será queridíssima sempre! Um "viva" para Margot: Viva!

U2: Stay - Faraway, So Close (live in Boston)