domingo, julho 06, 2008

"Não é uma boa idéia" diz De Niro sobre greve de atores em Hollywood

Robert De Niro, estrela do 43º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary (República Tcheca), deu sua opinião sobre a greve de atores em Hollywood: "Não é um bom momento para entrar em greve", declarou à imprensa ao receber o Globo de Cristal por sua trajetória cinematográfica.

Os representantes das produtoras, da Alliance of Motion Pictures and Television Producers (AMPTP) e dos atores afiliados ao SAG e à American Federation of Television and Radio Artists (Aftra), entre outros, estão há um mês em queda-de-braço por causa dos lucros derivados dos novos formatos de difusão e dos dividendos recebidos pelos atores pela comercialização de DVDs.

Quando perguntado sobre as razões que o levaram a estar em voga há mais de 30 anos no disputado mercado cinematográfico, desde quando recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1974 e por O Poderoso Chefão 2, Robert De Niro afirmou laconicamente que tem "sorte".

E disse ainda, sem dar muitos detalhes, que tem uma "grande relação criativa" com Scorsese, e que os dois poderiam "começar a filmar em um ano ou um ano e meio".

What Just Happened, foi o filme que abriu o festival, é um drama familiar produzido pelo ator e estrelado pelo próprio. É a história de um produtor de cinema que naufraga em sua vida privada.


Fonte: Agência EFE